Dragões de Éter – Raphael Draccon

Oii, tudo bom?

Eu não sei se já contei a vocês, mas eu amo ler! E como faz tempo que não publico que não publico no blog, vou postar varias resenhas essa semana, a de hoje é de Raphael Draccon, se você me acompanha no Twitter já sabe que eu gosto dessa trilogia. Hoje resolvi fazer uma resenha geral

dragoes eter

 

Ate agora esse essa Trilogia é a minha preferida, eu estou no ultimo e gente, é muito legal. Esse livro reúne todos os contos e fadas e mais um pouco todos juntos  (é o mesmo principio da serie  Once Upon Time, só que tem algumas criações do Raphael). Bem se eu tentar fazer uma sinopse, vou acabar dizendo o livro todo pra vocês, oque não é minha intenção, então, vou pesquisar no meu querido e maravilhoso amigo Google.

 

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

 

Outra coisa legal desse livro, são os desenhos.O livro não é ilustrado, porém, tem alguns desenhos na internet que são muito bonitos e eu queria mostrar pra vocês

Esse aqui é o Axel Branford, no livro, ele diz que o Axel é lindo e que todas as meninas de Nova Eter o queriam, e se ele for como nesse desenho, até eu quero ele!

esboço-axel-4

 

Esse desenho eu achei no site/blog do próprio Raphael Draccon e é do Éder Gil.

Essa mesma pessoa também fez o desenho do anão guerreiro que eu achei muito bonitinho!

 

esboço guerreiro 3

 

 

E então é isso pessoal espero que vocês gostem desse post e aguardem que amanha tem mais! beijos!

Deixe uma Resposta

