Colégio

Oii, tudo bom?

Julho já passou da metade o que significa que faltam menos de  duas semanas para nos voltarmos para escola, que também significa que nos teremos trabalhos provas e dever de casa pra fazer, tenho certeza que você não gosta disso, mas ta super feliz em voltar a ver os seus amigos diariamente, né?

A escola é o lugar onde tudo começa, é onde você decide o que quer da faculdade, onde aprende a ler e se aventurar nos livros legais que estão na sua estante. Também é o lugar onde você conhece seus primeiros amigos, amigos que podem ou não se formar com você e por aí vai.

 

Notas:

Não vou chegar aqui e dizer que eu estudo muito e que só tiro notas boas (assim não que eu não sonhe nisso,ta?). Nota é sempre uma coisa complicada, principalmente pra mim e na maioria da vezes o problema não é a nota vermelha, é a reação dos pais. Bem, notas altas sempre são bem-vindas, mas também não podemos esperar que caia do céu, pegar no livro escolar as vezes é uma tarefa difícil, principalmente quando tem outro livro interessante a sua espera, então a minha dica é preste atenção na aula e depois revise só pra “entrar na cabeça” é muito bom quando o professor passa revisão antes da prova, mas se ele não der, faça você mesmo com os pontos que você acha mais importante.

 

Professores:

Tente manter uma boa relação com eles, mas também não fique “paparicando” ele.  As vezes também é legal que ele nem saiba o seu nome, mas isso é meio complicado. Quando aquele professor mais chato, se esforce um pouco mais na matéria dele, assim ele não vai ter o que reclamar. E pense também, ele é 1 contra uma turma inteira que ele esta ajudando, ele merece um pouco de silencio, ate por que ninguém merece ficar escutando gritos de professor irritado,né?

 

Relação com os amigos:

Tente manter uma relação boa com toda turma, mesmo que seja de longe, faça eles terem uma boa impressão de você e escolha o seu “grupinho” (nossa, essa palavra soou tão infantil) . É interessante que ele tenham alguns objetivos em comum com você e que voce se sinta bem ao lado deles, claro que vocês devem perguntar “e as amizades falsas?” quando você sentir que a amizade é falsa, não faça nada “o que? Como assim não fazer nada, tem que deixar a vaca nos destruir?” Não, apenas seja falsa também, e o importante, não crie inimizades diretas, faça com que se ela falar alguma coisa sobre você, as pessoas não acreditem o que volta ao primeiro ponto que eu falei, se você nao tem uma boa reputação nesse colégio, saiba que é muito difícil tirar uma reputação, pro menos queimada que seja, então nessa situação o legal é se matricular em outro colégio, assim ninguém vai te conhecer e você vai poder formar tudo do zero.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado, eu já tinha escrito esse post antes no meu caderno no ano passado mas a minha letra estava praticamente ilegível e as minhas opiniões mudaram muito e acho que esse post esta bem melhor. Então ate a próxima, tchau!

Deixe uma Resposta

